No dia 18 de maio é comemorado o Dia Internacional dos Museus, os museus são espaços culturais onde são apresentadas exposições de obras artísticas sobre os mais variados temas e estilos. A data foi instituída pelo Comitê Internacional de Museus (ICOM) com o objetivo de chamar a atenção da sociedade e do público para a importância dos museus. Afinal, são os museus os responsáveis por preservar a história e a cultura da humanidade.

Assim, no Dia Internacional dos Museus a atividade mais comum é fazer um tour pelos principais museus da região onde a pessoa mora.

No dia 1º de Julho, nossa escola realizará um passeio Pedagógico e Cultural pela cidade de Petrópolis, cujo objetivo é proporcionar aos alunos o desenvolvimento intelectual, o conhecimento de aspectos relativos a nossa cultura levando-os à aprendizagem de fatos importantes da História, Geografia, Preservação Ecológica, Artes etc.

No roteiro do passeio teremos visitas ao Museu Casa de Santos Dumont e Museu Imperial, além de visitas ao Palácio Rio Negro, Catedral de São Pedro de Alcântara, Palácio de Cristal, Av. Koeler e Visita a Bauernfest.

Para mais informações sobre valores, autorizações ou outras dúvidas, entre em contato com a secretaria da escola.Dia do museu